sexta-feira, 25 de junho de 2010

SOS Nordeste

Após um período de mais de dois meses que estávamos comentando como “trégua” de catástrofes, segurando os nossos corações em oração para saber o que e quando viria a próxima, tentando nos recuperar dos quatro socorros emergenciais em quatro meses do ano, e ainda dando alguns passos para reorganizar os Grupos de Trabalho, ampliar o voluntariado, e planejar treinamentos durante o ano atendendo os muitos pedidos de várias organizações e igrejas, chegou a primeira catástrofe e logo no nosso país!

Estamos em pleno planejamento e organizacao de vários projetos de férias para os campos pós-catástrofes para o mês de julho.
Porém, fiel ao estabelecimento da Rede SOS GLOBAL de aliviar o sofrimento das vítimas de grandes desastres, vamos enviar socorro as cidades mais atingidas nos dois estados nordestinos.

Assim, pedimos aos voluntarios para que se apresentem para ajudar:
INDO:

Estamos em contatos para formar a estrutura local para receber equipes. Como de praxe, os voluntarios terão que arcar com as suas próprias despesas de pelo menos a passagem de ida e volta. Os custos de estadia ainda teremos que saber quanto custaria. A primeira equipe a ser enviada deverá ser composta de pessoal da área de Saúde, Psicologica, Pastoral e Logística. As seguintes poderão ser multidisciplinar, inclusive ministração infantil. Informaremos atualizando de acordo a necessidade em cada fase.
As passagens áereas de São Paulo para Maceió e/ou Recife com a Azul e Webjet estão custando HOJE em torno de R$400,00 ida e volta mais taxa aeroportuaria. A cada dia muda, ficando mais caras na medida que vão vendendo os assentos promocionais.
CONTRIBUINDO:

Em dinheiro, milhagens aéreas para ajudar voluntários das áreas mais fundamentais como da saúde e logística (líderes de equipes), medicamentos, leite em pó e roupas novas (inclusive roupas de baixo).

Mais tarde divulgaremos atualizando quais os materiais que aceitaremos em doação calculando o custo-beneficio do frete.

Conta POUPANÇA para depósito:

BRADESCO
Ag. 2036-2
c/p. 28738-5 com final 20 centavos.
OBS: Enviar FAX ou e-mail notificando o depósito e se precisar de recibo.


NA RETAGUARDA:

Na Base em SP - ajudar a separar, alistar e embalar as doações a serem levadas, fazendo telefonemas de contatos, etc.;
Nos locais próximos da área de desastre: oferecendo estrutura de recepção das equipes como meios de transporte, estadia, alimentação, etc.
ORANDO:

é fundamental termos grupos que intercedem o tempo inteiro por todo o socorro emergencial, pelos voluntários que irão, pelas vítimas que serão atendidas, pelo pessoal da Base que estará trabalhando dobrado para providenciar a estrutura do socorro, pelo pessoal no local que irao receber os voluntários e providenciar a estrutura de trabalho;
DIVULGANDO:

Levantar mais recursos e orações.

Veja algumas fotos da tragédia:


Em oração pelas vidas dos que sofrem,
Margaretha Adiwardana
AME/REDE SOS GLOBAL


Mais informações: BASE AME (11) 5643-9685
Email amebrasil@terra.com.br
www.sosglobal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário