quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mais sobre Atini

Queridos amigos e parceiros de oração,

Temos excelentes notícias das última semana! Se alegrem conosco todos aqueles que são parte deste movimento!

* GAZETA DO POVO. Por causa do documentário Quebrando o Silêncio, saiu uma excelente matéria sobre infanticídio no principal jornal do Paraná - A Gazeta do Povo, apresentando uma abordagem extremamente sensível e favorável a nossa campanha! Leia aqui a matéria completa


* AUDIÊNCIA PÚBLICA. Foi aprovada na Câmara dos Deputados uma audiência pública para exibir o filme Quebrando o Silêncio e debater o tema do infanticídio. Entre os expositores convidados estão Edson Bakairi, Sandra Terena, Eli Ticuna e Alfredo Wapixana - todos irmãos e profundos conhecedores do tema. A turma da ATINI estava toda lá fazendo lobby e o clima era de cidadania e participação.


* PRÊMIO VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR. Sandra Terena, diretora do documentário Quebrando o Silêncio, ganhou ontem o primeiro lugar na categoria "Reduzir a Mortalidade Infantil" no Prêmio Voluntariado Transformador, promovido pelo Centro de Ação Social do Paraná. E recebeu o prêmio das mãos da Liz Abad, Conselheira da ATINI e irmã do Arlis.


* COMPRA DA CHÁCARA. Compramos, finalmente a chácara da ATINI! Conseguimos o que queríamos - um bom preço, um negócio feito com a toda lisura e correção, como é exigido pela lei. Essa, aliás, foi nossa maior batalha, pois os vendedores fazem o possível para não declarar o valor correto e assim pagar menos impostos; mas nós, como ONG séria e transparente, não podíamos aceitar isso. Finalmente encontramos um proprietário íntegro, que aceitou fazer tudo corretamente.


Nossa chácara é linda, tem 40 mil metros quadrados, reserva de área florestal preservada, tanque para criação de peixes, muitas árvores frutíferas e criação de animais de todo tipo. Finalmente nossa "aldeia urbana" vai ter um lugar adequado para o desenvolvimento das crianças e para proporcionar aos indígenas uma vida mais próxima a realidade nas aldeias. Nessa semana já nos alegramos, cantamos e dançamos nossas danças tribais ao redor da fogueira, em diversas línguas e ritmos, glorificando Aquele que tem todo poder!

Vejas as fotos anexadas. Você é parte disso, esperamos sua visita!

Edson e Marcia Suzuki


ATINI – VOZ PELA VIDA é uma organização social, sem fins lucrativos, que atua em parceria com os povos indígenas na defesa dos direitos das crianças indígenas em situação de risco.

SCRN 714/715 Bloco F Loja 18
70 761-660 Brasília - DF

Telefones: (61) 8116 1595
www.atini.org
marciasuzuki@atini.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário